Thursday, September 17, 2009

Desenhar

Eu vou fazer um curso de um ano de Graphic&Web Design né?! Mas mto antes de decidir isso eu conheci uma Koreana q se formou nisso. Aí perguntei p ela se ela achava q p fazer esse curso era necessário saber desenhar... O que ela me disse é q saber desenhar ajuda mas não é essencial. Me senti melhor com isso.

Mas a verdade é q eu me lembro de saber desenhar quando era menor... Fazia uns bichinhos e até seres humanos. Nunca me esqueci de uma vez q desenhei a minha vó, olhando p ela claro e fcou perfeito! Sim perfeito p quem nunca fez nada além das aulas ed arte do colégio ou teve qqr orientação foi a primeira vez e ficou bom!

Aí de uns tempos p cá nunca mais desenhei e hj quando tento vira um desastre! Mas eu sei desenhar isso eu sei! Se eu fazia quando era pequena eu sei só tenho q me desenferrujar essa é a verdade...

Agora entra o q eu quero falar de verdade... Outro dia tava tentando chegar em um lugar e e perdi, e fui parar em frente à uma loja. Tava tão revoltada q pensei "ah se eu vim até aqui agora vou descer do carro e entrar nessa loja aí". Aí entrando na loja no lado esquerdo tinha porta retratos de todos os tipos um mais legal q o outro! E do lado direito?? Tudo para desenhar!! E telas e tintas e lápis e td!! Fiquei emocionada!!

Aí vi um livro chamado: "Drawing Technques for Absolute Beginers" aí eu pensei humm essa sou eu. Aí já tava levando o livro mais um kitzinho com os principais materiais necessários. Nada caro juro. Aí q vem a parte não levei sabe pq?

Pq na minha mente só veio a voz da minha mãe:
- Ah Gabriela não inventa moda vai?! P q isso? P q inventar? Vc não desenhou até agora vai dizer q agora va começar? Então começa com o q tem em casa não precsa disso agora! Aí se for o caso mais tarde volta e compra... e blábláblá!

Gente fiquei chocada com a força q essa voz veio na minha cabeça a ponto de não me permitir comprar!! Não comprei larguei lá! Sem querer largar me convenci q a voz da minha mãe tava certa! Nunca desenhei não vai ser agora q vou começar!

Ai ai nem sei se vou contar isso a ela algum dia! Ela sempre fica meia assim quando eu conto um sonho p ela e ela é a vilão no sonho! Q q eu vou fazer não controlo os sonhos... Imagina se eu conto um troço desses p ela? Não não...

Só p esclarecer: Eu nào acho minha mãe uma vilã! Ela é a melhor mãe do mundo p mim eu amo muito ela!

A voz deve ser reflexo de alguma situação na minha infância q ela disse algo do tipo e marcou... Vai ver eu acreditava q faria e ela não... Aí marcou p sempre fazer o q né?! Não a culpo de maneira nenhuma!

No comments:

Post a Comment